Sessão Pipoca – Casa Comigo? – 2010

A Sessão Pipoca de hoje traz um gênero pelo qual sou apaixonada: Comédia Romântica, os famosos filmes de “amorzinho”. Hoje trago pra vocês o filme Casa Comigo?

Casa-Comigo1Sinopse: Até onde você iria por amor? Quando Anna (Amy Adams) descobre uma estranha tradição irlandesa, que permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, decide ir rapidamente para Irlanda ao encontro de seu namorado para fazer o pedido. Tudo parece perdido, quando o avião pousa na cidade errada, mas o bonito Declan (Matthew Goode), dono de uma pousada, a ajuda a atravessar o país em uma louca comédia de erros…

Mas o coração de Anna se manterá fiel ao seu namorado ou se renderá ao irresistível charme irlandês de Declan?

FICHA TÉCNICA

Diretor: Anand Tucker

Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Noel O’Donovan, Tony Rohr, Pat Laffan

Produção: Gary Barber, Chris Bender, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman, Jake Weiner

Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont

Fotografia: Newton Thomas Sigel

Trilha Sonora: Randy Edelman

Duração: 97 min.

Ano: 2010

País: EUA/ Irlanda

Gênero: Comédia Romântica

Estúdio: Universal Pictures / Spyglass Entertainment / Birnbaum/Barber / BenderSpink / Octagon Films

Curiosidades:

Matthew Goode afirmou ter aceito o papel atraído pela possibilidade de ir para casa durante as folgas das filmagens. Ele mora em Londres e o filme foi rodado na Irlanda.

casa comigo 2

casa comigo 3 casa comigo 4 casa comigo 5 casa migo 5

Video:

Minha Opinião:

“Se sua casa pegasse fogo e você tivesse apenas 60 segundos para pegar alguma coisa, o que você pegaria?”

 Esse filme é uma adorável comédia romântica, não me canso de assistir, as cenas na Irlanda são de tirar o fôlego pelas paisagens perfeitas (ainda vou conhecer a Irlanda, o lugar pra existir homem bonito…risos), a química entre os atores, a trilha sonora e o humor tornam esse filme uma ótima pedida pra quem gosta do gênero.

 Anna esta prestes a comprar um apartamento com o namorado, um médico cardiologista com quem se relacionada a alguns anos,  ela tem certeza que ele fará o pedido, porém para sua tristeza isso não ocorre. 

 Anna então descobre uma antiga tradição que diz que em anos bissextos as mulheres na Irlanda, podem pedir seus namorados em casamento no dia 29, ela não pensa duas vezes e viaja para encontrar o noivo que foi participar de um congresso em Dublin.

 Porém seus planos caem por terra, quando o avião não consegue pousar em seu destino, Anna então conhece o charmoso Declan, que é dono de um restaurante, e está totalmente endividado, para conseguir salvar seu estabelecimento, Declan concorda em levar Anna até Dublin.

 A partir daí, vocês vão rir e chorar, acredito eu na mesma proporção, Declan que a principio é grosso, mal educado, irônico, acaba sendo conquistado e a convicção de Anna vai morrendo aos poucos. Cheio de clichês, suspiros, declarações e situações engraçadas, o filme te prende do começo ao fim, é um filme encantador, está na minha coleção, e eu recomendo!

 O final é lindo!!! O que você pegaria se só tivesse 60 segundos???

popcorn

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s