Resenha ” Anna e o Beijo Francês” – Stephanie Perkins – Novo Conceito

3ANA_E_O_BEIJO_FRANCES_1305573045PSinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs – ou qualquer nome que eles dão a estes – em casa esquina…

Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz!

A cidade mais romântica do mundo.”

ANNA OLIPHANT não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.

Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.

Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Etiénne St.Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

 Minha opinião:

Eu sei que esse não é o melhor jeito de começar uma resenha, mas…

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO!!!

Amei o cenário escolhido: PARIS!!!

Amei o nome de Etiénne St.Clair: Perfeito!!!

Amei! Amei! Amei!

Desculpe prometo me controlar… (risos)

Sabe aquela história leve? Aquela que você lê e nem se dá conta que o livro acabou, e quando acaba você fica com gostinho de quero mais? Sente aquela “Ressaca Literária”, Anna e o Beijo Francês foi assim pra mim.

O pai de Anna é um escritor que teve seus livros transformados em filme e deseja mostrar aos figurões de Nova York o quanto ele é culto (com o desenrolar da história eu não pude deixar de pensar no Nicholas Sparks e todos seus livros com o final triste, que eu amo), não que Anna compartilhe dessa ideia, para ela o pai não é culto é rico. Com isso em mente ele resolve enviar Anna para estudar em um colégio interno na França.

Anna sente verdadeiro pânico ao sê ver sozinha na França, logo na primeira noite ela conhece Meredith que estuda no colégio há quatro anos. Meredith se mostra uma boa amiga, apresentando Anna ao seu circulo de amizades, entre eles está St. Clair.

Etiénne St.Clair é lindo, simpático, possui um sotaque britânico magnifico mesmo sendo americano, venceria uma competição de melhor cabelo facilmente e tem namorada, para a decepção de Anna e pelo que ela percebe de Meredith também.

Anna e o Beijo Francês tem aquele toque de drama, que todos os livros adolescentes possuem mais que é perfeito, o mocinho é maravilhoso, possui um relacionamento complicado com o pai, a mãe está enfrentando problemas de saúde, e se vê apaixonado pela amiga enquanto ainda tem uma namorada.

Todos os dramas, todas as palavras não ditas, todo o sofrimento de Anna e Étienne e principalmente o final de tirar o fôlego deste livro, faz com que ele seja na minha humilde opinião PERFEITO,  eu não mudaria sequer uma vírgula.

5 estrelas

 

DSC03056

 

by Patty Santos

Resenha 06/2013

2 pensamentos sobre “Resenha ” Anna e o Beijo Francês” – Stephanie Perkins – Novo Conceito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s