Livros que viraram filmes… “Para sempre”

No espaço ” Livros que viraram filmes”  vou falar um pouquinho dos filmes que eu já assisti que ou foram inspirados em livros ou são na realidade uma adaptação de livros pro cinema. Minha opinião, meu ponto de vista, longe de querer bancar a crítica de cinema, sou somente uma viciada em filmes.

Desde o sucesso das franquias Harry Potter, O Senhor dos Anéis e a Saga Crepúsculo, os estúdios cinematográficos intensificaram a produção de filmes inspirados em Best Sellers, aqui entre nós, quase nunca ficamos satisfeitos com os filmes, mas também trazer a vida personagens que em nossa mente são incríveis não é uma tarefa fácil.

Escolhi pra hoje um filme que eu adorei, ainda não li o livro, mas ele já esta na minha estante e faz parte da minha meta de leitura deste ano, estou falando do Filme Para Sempre ( The Vow), um filme inspirado em fatos reais, que são contados no livro homônimo de Kim e Krickitt Carpenter, que são os protagonistas da história, o livro foi publicado pela Editora Novo Conceito em 2012.

DSC02725

BLOG5

Inspirado em uma história verídica, “Para Sempre” é o conto de um amor que se recusa ser esquecido. Leo (Channing Tatum, Querido John) fica arrasado quando um acidente de carro põe sua esposa em coma profundo, Paige (Rachel McAdams, Diário de uma Paixão). Milagrosamente, ela se recupera, porém, os últimos cinco anos de sua memória desaparecem. De repente, Leo se encontra casado com uma estranha que não se lembra de nada a respeito dele. Ingenuamente, Paige volta a sofrer influência dos pais controladores (Sam Neill e Jessica Lange) e se reaproxima do ex-noivo (Scott Speedman). Desesperado, Leo tenta recriar os momentos que definiram o romance deles. Será que ele é capaz de reacender a paixão antes de perder Paige para sempre?

Apesar do filme ser baseado em fatos reais, alguns detalhes foram alterados. No original o nome de Paige é Krickitt e Leo é o Kim, e quem na realidade dirigia o carro era a Krickitt no momento do acidente. O acidente aconteceu em 24 de novembro de 1993, dois meses após o casamento. ” Para sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo”.

DSC02722

Particularmente, eu adorei o filme, ele me motivou a comprar o livro, é lógico que as mudanças que ocorreram na história serviram para tornar o filme mais comercial, “Business” sempre! Estou torcendo para que o livro seja tão bom quanto, e que minha opinião sobre o filme não mude depois que eu ler o livro, que tem a tendência de ser sempre melhor. Prometo que é meu próximo livro, e logo posto minha opinião.

Só pra constar eu chorei!!!

Vale a pena assistir!!! Recomendo!!! O DVD e o Blu Ray ainda estão em pré venda, com o lançamento para o dia 20/02/2013 no site da Saraiva, mas já está disponível em locadora.

Encontrei o filme dublado no Youtube, quem dizer dar uma olhadinha: http://www.youtube.com/watch?v=mh4xwTKWymY

pra sempre 2 pra sempre 3 pra sempre 6

Trailer:


Clipe com a trilha sonora:

LIVROS 3.jpeg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s